Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julgamento do impeachment entra no 3º dia; ex-ministro Nelson Barbosa disse que não houve crime

Estão inscritos mais 18 senadores. O primeiro a falar foi o Paulo Paim (PT-RS)

Brasil|Do R7

O ex-ministro Nelson Barbosa disse que não houve irregularidades
O ex-ministro Nelson Barbosa disse que não houve irregularidades O ex-ministro Nelson Barbosa disse que não houve irregularidades

Começou o terceiro dia de julgamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. O economista Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda e do Planejamento de Dilma Rousseff, é o primeiro a depor, 21 senadores estão inscritos para falar. As perguntas e repostas têm duração prevista de três minutos, conforme determinação do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski.

O senador Paulo Paim (PT-RS) questionou o ministro sobre o destino dos recursos dos créditos complementares. Barbosa relembrou que as medidas foram legais e seguiram os pedidos feitos por quadros técnicos das áreas envolvidas. "Um processo que é o mesmo há 16 anos, dentro da legalidade, as áreas fazem a solicitação que é analisada por setores técnicos e, só então, sobre para a assinatura da presidente", disse o ex-ministro.

Em seguida, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), falando pela oposição, criticou a estratégia dos aliados de Dilma de esvaziar a acusação de crime de responsabilidade. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.