Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Léo Pinheiro se cala diante do juiz Sergio Moro em depoimento da Lava Jato

Empreiteiro da OAS afirmou que permaneceu em silêncio por orientação dos advogados

Brasil|Da Agência Brasil

  • Google News
Léo Pinheiro é réu na Lava Jato e acusado de atuar para evitar a convocação de empreiteiros na CPI da Petrobras, que já foi encerrada
Léo Pinheiro é réu na Lava Jato e acusado de atuar para evitar a convocação de empreiteiros na CPI da Petrobras, que já foi encerrada

O ex-presidente da empreiteira OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, permaneceu em silêncio nesta quarta-feira (24) durante depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba. Pinheiro é réu na ação penal da Operação Lava Jato em que o ex-senador Gim Argello é acusado de atuar para evitar a convocação de empreiteiros na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, que já foi encerrada.

Leia mais notícias sobre Brasil e Política


Ao juiz Sérgio Moro, Léo Pinheiro disse que não pretendia responder pergunta alguma e, "por orientação dos advogados", permaneceria em silêncio. Na segunda-feira (22), a PGR (Procuradoria-Geral da República) suspendeu a negociação do acordo de delação premiada de Léo Pinheiro, após a divulgação pela revista Veja de vazamentos da delação.

Na edição do último fim de semana, a publicação informou sobre uma suposta citação ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, em um dos anexos do acordo. O encerramento das negociações para a delação provocou polêmica entre o ministro Gilmar Mendes e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.