Manifestantes entregam saco de farinha de trigo no plenário do Senado
Eles querem investigação do envolvimento de Zezé Perrela no caso do helicóptero com cocaína
Brasil|Do R7, com Ângela Oliveira, da TV Record, em Brasília
Integrantes de movimentos estudantis organizaram, nesta terça-feira (10), um protesto em frente ao plenário do Senado para cobrar investigações a respeito do suposto envolvimento do senador Zezé Perrela (PDT-MG) no caso do helicóptero apreendido com cocaína.
Os manifestantes distribuíram sacos com farinha de trigo e cobraram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os fatos. No fim de novembro, a Polícia Federal apreendeu um helicóptero carregado de cocaína, registrado no nome de Gustavo Perrela, deputado estadual de Minas Gerais e filho do senador.
A aeronave transportava 445 kg de cocaína e era abastecido com o dinheiro da verba indenizatória paga ao parlamentar pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
Helicóptero de Perrella buscou 445 kg cocaína no Paraguai, diz PF
O piloto da aeronave, Rogério Almeida Antunes e outras três pessoas foram presas pela Polícia Federal na cidade de Afonso Cláudio (ES), enquanto transferiam a droga para o porta-malas de um carro. A droga estava avaliada em R$ 10 milhões.
O helicóptero, do modelo Robinson R66, está registrado em nome da Limeira Agropecuária e Participações Ltda, que é controlada pelo deputado Perrela, com sede em Pará de Minas, região central do Estado.
Justiça
Durante o protesto, os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa.
Segundo eles, a mídia e a Justiça não dão a mesma atenção aos casos envolvendo acusações contra políticos de partidos da "direita", como o mensalão mineiro e a suspeita de corrupção no metrô de São Paulo, durante a gestão dos tucanos, como deram ao julgamento do mensalão, envolvendo personalidades do PT.