"Marcelo Déda exerceu a política com P maiúsculo", diz Dilma
Em nota de pesar, presidente Dilma Rousseff lamenta morte do governador de Sergipe
Brasil|Do R7
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (2), em nota de pesar pela morte de Marcelo Déda, que "o Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem". O governador petista, que lutava contra um câncer gastrointestinal, morreu na madrugada de hojeno Hospital Sírio-Libanês, após piora em seu quadro de saúde.
— Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Deda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.
Dilma cresce e segue à frente dos adversários na corrida presidencial, diz Datafolha
PSOL escolhe presidente e candidato às eleições presidenciais de 2014
Dilma finaliza a nota dizendo que "Deda fará falta", mas que "seu exemplo nos guiará". Leia a íntegra da nota:
Nota de Pesar
"O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Deda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.
Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Deda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.
Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus perderam um pai amoroso. Eliane perdeu um companheiro leal. Deda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública.
Deda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"