Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Marisa Letícia passará por "protocolo" nesta sexta para constatar morte cerebral

Na quinta-feira médicos informaram que ex-primeira dama não tinha fluxo no cérebro 

Brasil|Do R7

  • Google News
Maria Letícia foi internada no hospital Sírio Libanês no dia 24 de janeiro após sofrer um AVC hemorrágico
Maria Letícia foi internada no hospital Sírio Libanês no dia 24 de janeiro após sofrer um AVC hemorrágico

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em seu perfil oficial no Facebook, na manhã desta sexta-feira (3), a informação de que Marisa Letícia passará por "protocolo de avaliação de morte cerebral que, pelas regras estabelecidas, poderá se estender ao longo do dia de hoje". Na tarde de quinta-feira (2), o hospital Sírio-Libanês informou, em nota, que o cérebro de Dona Marisa Letícia não tem mais fluxo cerebral. Também na quinta a família autorizou a doação de órgãos da ex-primeira dama.

No post de hoje, a equipe de Lula explica que os "procedimentos de doação de órgãos só podem ocorrer após a conclusão do protocolo". O texto ainda agradece "todo o carinho dos que querem prestar suas últimas homenagens a nossa querida Dona Marisa Letícia".


Caros Amigos, A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia deve passar nesta sexta-feira (3) por um protocolo de avaliação de...

Posted by Lula on Friday, February 3, 2017

Dona Marisa foi levada ao hospital no dia 24 do mês passado depois de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. O AVC foi provocado pelo rompimento de um aneurisma, diagnosticado há alguns anos. Esse aneurisma é quando alguma veia que leva o sangue para o cérebro dilata até se romper, provocando a hemorragia.

Marisa Letícia será velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC


Rivais deixam política de lado, visitam Lula e prestam homenagem após morte cerebral dona Marisa Letícia

Marisa, que já sofria de pressão alta, passou por uma cirurgia para conter o sangramento no cérebro e permaneceu sedada. O quadro clinico ficou estável durante os primeiros dias. Depois, a ex-primeira-dama melhorou e os médicos decidiram retirar a sedação que induzia ao coma. Mas ela não reagiu bem.


Foi no meio da tarde da última quarta-feira (1º) que o estado de saúde de dona Marisa piorou. Os médicos decidiram voltar com a medicação para induzi-la novamente ao coma. A partir daí o quadro clínico foi considerado gravíssimo.

No começo da madrugada, o ex-ministro do trabalho e da previdência do governo Lula, Luiz Marinho saiu do hospital bastante abatido e emocionado. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o fotógrafo pessoal do ex-presidente, Ricardo Stuckert, saíram sem falar com jornalistas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.