Marisa Letícia passará por "protocolo" nesta sexta para constatar morte cerebral
Na quinta-feira médicos informaram que ex-primeira dama não tinha fluxo no cérebro
Brasil|Do R7

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em seu perfil oficial no Facebook, na manhã desta sexta-feira (3), a informação de que Marisa Letícia passará por "protocolo de avaliação de morte cerebral que, pelas regras estabelecidas, poderá se estender ao longo do dia de hoje". Na tarde de quinta-feira (2), o hospital Sírio-Libanês informou, em nota, que o cérebro de Dona Marisa Letícia não tem mais fluxo cerebral. Também na quinta a família autorizou a doação de órgãos da ex-primeira dama.
No post de hoje, a equipe de Lula explica que os "procedimentos de doação de órgãos só podem ocorrer após a conclusão do protocolo". O texto ainda agradece "todo o carinho dos que querem prestar suas últimas homenagens a nossa querida Dona Marisa Letícia".
Dona Marisa foi levada ao hospital no dia 24 do mês passado depois de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. O AVC foi provocado pelo rompimento de um aneurisma, diagnosticado há alguns anos. Esse aneurisma é quando alguma veia que leva o sangue para o cérebro dilata até se romper, provocando a hemorragia.
Marisa Letícia será velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Marisa, que já sofria de pressão alta, passou por uma cirurgia para conter o sangramento no cérebro e permaneceu sedada. O quadro clinico ficou estável durante os primeiros dias. Depois, a ex-primeira-dama melhorou e os médicos decidiram retirar a sedação que induzia ao coma. Mas ela não reagiu bem.
Foi no meio da tarde da última quarta-feira (1º) que o estado de saúde de dona Marisa piorou. Os médicos decidiram voltar com a medicação para induzi-la novamente ao coma. A partir daí o quadro clínico foi considerado gravíssimo.
No começo da madrugada, o ex-ministro do trabalho e da previdência do governo Lula, Luiz Marinho saiu do hospital bastante abatido e emocionado. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o fotógrafo pessoal do ex-presidente, Ricardo Stuckert, saíram sem falar com jornalistas.
Durante mais de 40 anos de casamento, Lula e Marisa Letícia compartilharam momentos difíceis, como a prisão dele, o câncer na laringe, mas também viveram alegrias, como as duas vitórias nas eleições presidenciais. Veja a seguir um pouco da trajetória d...
Durante mais de 40 anos de casamento, Lula e Marisa Letícia compartilharam momentos difíceis, como a prisão dele, o câncer na laringe, mas também viveram alegrias, como as duas vitórias nas eleições presidenciais. Veja a seguir um pouco da trajetória da ex-primeira dama ao lado do marido Médicos constatam morte cerebral, e família autoriza doação de órgãos de Dona Marisa Letícia

































