Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Cultura desliga 81 servidores comissionados

Entre os demitidos estão a coordenadora-geral da Cinemateca e o diretor do Museu Villa-Lobos

Brasil|

Ministério da Cultura afirma que "as exonerações fazem parte da reestruturação da pasta"
Ministério da Cultura afirma que "as exonerações fazem parte da reestruturação da pasta" Ministério da Cultura afirma que "as exonerações fazem parte da reestruturação da pasta"

O Ministério da Cultura exonerou 81 servidores comissionados, que não tinham vínculo com o serviço público federal, segundo informações da própria Pasta.

No Diário Oficial da União desta terça-feira (26), foram publicados 71 atos de exoneração e, entre os demitidos, estão a coordenadora-geral da Cinemateca Brasileira, Olga Toshiko Futemma, e o diretor do Museu Villa-Lobos, o músico Wagner Tiso Veiga.

Por meio de nota, o Ministério da Cultura diz que "as exonerações fazem parte da reestruturação da pasta e do plano de valorização dos servidores de carreira, anunciado pelo Ministro da Cultura, Marcelo Calero, por ocasião de sua posse".

— Seguindo as orientações da Casa Civil, a maior parte dos cargos será preenchida por servidores concursados que ocuparão cargos de chefia.

A Pasta afirma ainda que "uma vez homologada a reestruturação do Ministério da Cultura pelo Ministério do Planejamento, será aberto processo seletivo para preenchimento dos cargos de chefia pelos servidores concursados".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.