Ministério Público vai investigar gastos da primeira-dama da Paraíba
Suposto relatório do TCE indica que Pâmela Bório teve mimos pagos com dinheiro público
Brasil|Do R7
O Ministério Público da Paraíba vai apurar os supostos gastos irregulares na casa oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB). A investigação se baseia em um suposto relatório do Tribunal de Contas do Estado, veiculado na imprensa, que apontaria excessos nos gastos da casa e bens comprados sem licitação.
As compras teriam sido realizadas em 2011, ordenadas pelo chefe da Casa Civil. De acordo com matéria publicada pela revista IstoÉ, muitos mimos da primeira-dama, Pâmela Bório, como festas e o próprio enxoval de seu bebê, foram pagos com dinheiro público.
Em um texto divulgado em sua página no Facebook, Pâmela nega as acusações e diz que paga suas contas com o salário que recebe como apresentadora de um programa jornalístico.
Linda e sexy, primeira-dama da Paraíba recusa “rótulo” de modelo
A abertura do processo de investigação foi feita pelo promotor Rodrigo Pires de Sá, do Patrimônio Público, que já solicitou ao TCE o relatório da auditoria onde as supostas irregularidades teriam sido registradas.
Dependendo do que for apurado, a Casa Civil receberá ofício para prestar esclarecimentos e a investigação pode, ou não, virar um inquérito civil público.