Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Saúde pede exoneração, mas volta ao cargo ainda hoje

Arthur Chioro precisou se afastar do cargo para poder tomar posse como professor na Unifesp

Brasil|Do R7, com Agência Estado

Exoneração faz parte de procedimento burocrático mal explicado
Exoneração faz parte de procedimento burocrático mal explicado Exoneração faz parte de procedimento burocrático mal explicado

Empossado no comando do Ministério da Saúde lugar de Alexandre Padilha no início de fevereiro, Arthur Chioro pediu demissão nesta sexta-feira (21), mas deve voltar ao cargo ainda hoje. Chioro está no posto há apenas 18 dias e deixa o posto por algumas horas para tomar posse como professor na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Texto do DIário Oficial da União desta sexta-feira traz ato em que a presidente Dilma Rousseff exonera Chioro do cargo "a pedido". Chioro assumiu o cargo no dia 3 de fevereiro, com a saída de Alexandre Padilha do comando da Pasta, para dedicar-se à disputa eleitoral. 

A escolha Chioro provocou questionamentos com relação ao fato de que ele era proprietário de uma empresa de consultoria especializada em saúde, a Consaúde, prestadora de serviços a municípios no Estado São Paulo. O PPS chegou a entrar com uma representação junto à Comissão de Ética da Presidência da República, questionando o fato.

Enquanto Chioro estiver fora do cargo, quem assume o ministério é Mozart Júlio Tabosa Sales, secretário de gestão do trabalho e da educação na saúde do ministério.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.