Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ministros mantêm silêncio após prévia de reunião geral com Dilma

Na manhã desta segunda-feira, a presidente recebeu Cardozo, Mantega e Miriam Belchior

Brasil|Kamilla Dourado, do R7, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff convocou todos os 39 ministros para uma reunião ministerial na Granja do Torto, em Brasília, que deve acontecer às 16h desta segunda-feira (1º). O assunto, mais uma vez, são os protestos que sacudiram o País nas últimas semanas. É a primeira vez que a presidente chama todos os ministros para uma conversa sobre o assunto. Segundo a Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto, a abertura vai ser transmitida, ao vivo, pela NBR.

Pela manhã, Dilma se reuniu com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Fazenda, Guido Mantega e do Planejamento, Miriam Belchior, mas todos mantiveram o silêncio ao sair do encontro, que seria uma preparação para a reunião de logo mais.

No domingo (30), Dilma Rousseff já havia se reunido com parte dos ministros para discutir como estão sendo encaminhadas as reinvidicações colocadas nos protestos.

Queda de Dilma em pesquisa faz base cobrar mudanças


Leia mais notícias de Brasil

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a presidente vai ouvir os ministros sobre os episódios que ocorrem no País. A proposta de convocação do plebiscito para reforma política também estará na pauta da reunião.


Oposição

A presidente Dilma recebe, ainda nesta segunda-feira, o líder do PSOL no Senado, senador Randolfe Rodrigues (AP), às 15h. Estava agendada também uma reunião com o líder do partido na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), mas o encontro foi cancelado. O partido alegou não ter tido tempo de organizar e discutir o assunto com a Executiva da legenda.

A expectativa era que a presidente se reunisse com todos os líderes dos partidos de oposição, mas, segundo o senador José Agripino (DEM-RN), a legenda não recebeu qualquer convite para encontrar-se com Dilma. Em nota, o senador alfinetou: "É tanto boato, é tanta informação truncada sobre esse propalado encontro que parece que o governo não quer realizá-lo."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.