Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP entra com ação para anular cessão de terreno público ao Instituto Lula

Localizada no centro de São Paulo, área para construção do prédio foi doada na gestão Kassab

Brasil|Do R7, com Agência Record

Lula pode perder espaço doado pela prefeitura para seu instituto
Lula pode perder espaço doado pela prefeitura para seu instituto Lula pode perder espaço doado pela prefeitura para seu instituto

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Patrimônio Público, entrou com uma ação civil pública, na última sexta-feira (17), contra a Prefeitura de São Paulo e o Instituto Lula pela cessão de terreno público, situado na rua dos Protestantes, no centro de São Paulo, a instituto privado.

O imóvel, onde funcionaria o Instituto Lula, seria usado para divulgação do acervo privado do ex-Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. O MP quer que a Justiça anule ou invalide a cessão realizada durante a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab.

Na ação, os promotores de Justiça Valter Foleto Santin e Nelson Luís Sampaio de Andrade pedem declaração de invalidade, por ausência de legitimidade e regularidade normativa, de legalidade, de igualdade e de tratamento democrático, de impessoalidade, de publicidade informativa e educativa, de moralidade, de eficiência e de adequação ao interesse público da concessão de uso do imóvel referido para o instituto réu, em evidente desvio de finalidade.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Os promotores querem impedir a cessão do espaço. Em caso de formalização da cessão, os promotores pedem a revogação imediata da medida ou torná-la sem efeito, com arbitramento de indenização pelo uso do terreno e pelos gastos de eventual recomposição do terreno e das condições anteriores à concessão e do seu uso indevido, a ser pago pelo instituto e/ou outro responsável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.