Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na televisão, Michel Temer fala em unir País

Ele destacou que tem procurado controlar gastos públicos e ressaltou necessidade de reformas

Brasil|Do R7

Temer fez primeiro pronunciamento oficial
Temer fez primeiro pronunciamento oficial Temer fez primeiro pronunciamento oficial

Em seu primeiro pronunciamento oficial na TV, o presidente Michel Temer salientou, na noite desta quarta-feira (31), sua disposição em unir o País, destacou seu esforço em controlar os gastos públicos e reforçou o seu apoio à reforma previdenciária e das relações de trabalho.

"É hora de unir o País e colocar os interesses nacionais acima dos interesses de grupos", disse. "Destaco os alicerces de nosso governo: eficiência administrativa, retomada do crescimento, geração de emprego, segurança jurídica, ampliação dos programas sociais e a pacificação do País."

Temer disse que a reforma da Previdência é necessária para garantir o pagamento dos beneficiados. “Sem reforma, em poucos anos o governo não terá como pagar os aposentados.”

O presidente salientou que recebeu o Pais com 12 milhões de desempregados e um alto déficit nas contas. Sobre as relações trabalhistas, Temer afirmou: “A livre negociação é uma avanço nessas situações.”

Publicidade

O presidente ressaltou que, desde que assumiu interinamente a Presidência, tem tentado controlar as contas do governo. “Uma de nossas primeiras providências foi impor limites para os gastos púbicos. Encaminhamos ao Congresso Nacional uma proposta de Emenda Constitucional com teto para as despesas públicas [...] Reduzimos o número de ministérios, demos fim a milhares de cargos de confiança.”

Temer destacou ainda seu apoio a programas sociais iniciados durante a gestão petista. “Aumentamos o valor do Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida foi revitalizado.”

Publicidade

O presidente classificou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff como uma “decisão transparente e democrática do Congresso Nacional”. Em sua conclusão, ele afirmou: “Meu único interesse é entregar ao meu sucessor um País reconciliado, pacificado, em ritmo de crescimento.”

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.