Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não aprovação da DRU é apenas uma questão de momento, afirma Meirelles

Ministro da Fazenda disse que as eleições podem ter dificultado a aprovação no Congresso

Brasil|Do R7

Meirelles disse que DRU não foi aprovado e que é uma "questão de momento"
Meirelles disse que DRU não foi aprovado e que é uma "questão de momento" Meirelles disse que DRU não foi aprovado e que é uma "questão de momento"

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (19) que a não aprovação da DRU (Desvinculação das Receitas da União) esta semana pelo Senado é uma "questão de momento".

— Existem as eleições municipais e o Congresso oferece certa dificuldade. Nós esperamos a aprovação da DRU na semana que vem, é um esforço muito grande para ter o quórum mínimo em um período que tradicionalmente isso não ocorre. 

Meirelles fez questão de ressaltar que a agenda legislativa está indo muito bem e que tem recebido sinais positivos das reuniões que vem realizando com representantes do Congresso.

— Não há dúvida de que haverá debates e opiniões contrárias sobre as medidas de ajuste, isso é normal, é da democracia. 

Publicidade

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

Segundo ele, a equipe econômica deve começar em breve a realizar reuniões com as bancadas no Congresso para explicar os pontos mais importantes do ajuste fiscal.

Publicidade

Reajustes

O ministro afirmou, ainda, que a reunião desta sexta com parte da equipe econômica e o presidente da República em exercício, Michel Temer, não discutiu possíveis reajustes salariais de servidores públicos.

Publicidade

— Não foi discutido hoje, não há nenhuma decisão sobre acordos que não tenham sido assinados e que são apenas objetos de demanda das categorias. Não houve sequer uma conserva hoje sobre esse assunto. 

Meirelles lembrou que está tramitação no Senado um projeto de aumento do teto dos juízes, mas ressaltou que esta é uma decisão dos senadores. O ministro disse ainda que o reajustes que foram concedidos são os que foram acordados ainda no governo anterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.