Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não há possibilidade de mudança na lei da repatriação, diz Meirelles 

Ministro da Fazenda acredita que a alteração na lei nesse momento seria negativa

Brasil|

Henrique Meirelles diz não haver possibilidade de haver alteração na Lei da Repatriação
Henrique Meirelles diz não haver possibilidade de haver alteração na Lei da Repatriação Henrique Meirelles diz não haver possibilidade de haver alteração na Lei da Repatriação

Após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta quarta-feira (27) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que não há possibilidade de mudança e nem mesmo de discussão de mudança na Lei da Repatriação. Segundo o ministro, é importante que as regras atuais sejam mantidas e quaisquer dúvidas que os contribuintes tenham sobre a regularização desses recursos serão respondidas pela Receita Federal.

— Chegamos à conclusão de que a Lei da Repatriação é um assunto que não deve e não tem condição de ser discutido. É preciso enfatizar a estabilidade das regras.

O Congresso Nacional quer propor mudanças na lei, mas Meirelles deixou claro que até mesmo a discussão sobre a possibilidade de alteração na lei nesse momento "é negativa" e também negou que essa discussão possa ocorrer no futuro. 

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

Publicidade

— A lei está aí para ficar. Os contribuintes devem ter segurança para fazer suas declarações. 

Questionado pelos jornalistas novamente, Meirelles evitou dar uma projeção para a arrecadação este ano com a repatriação. Estimativas da Fazenda até agora apontam para um recolhimento de R$ 8 bilhões até o momento, mas o ministro evitou falar qualquer número. Segundo ele, o fluxo deve aumentar até outubro, repondendo numa referência ao prazo final para adesão ao programa que vai até 31 daquele mês.

Publicidade

O ministro da Fazenda também relatou que, durante a reunião, Maia detalhou suas previsões para o andamento de votações importantes para o governo, como a da proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria um limitador para o crescimento dos gastos.

— Concordamos que a votação da PEC do teto dos gastos é essencial para o ajuste fiscal e para o retorno da confiança dos agentes econômicos, sejam consumidores ou empresários. A volta do investimento e da renda é uma prioridade para o governo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.