Novo ministro do Esporte rebate críticas e promete “esforço para melhorar realidade do País”
George Hilton assumirá a pasta em 2015
Brasil|Do R7

O deputado George Hilton, que assumirá o Ministério do Esporte no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, divulgou nota nesta terça-feira (30) em que prometeu “esforço para melhorar realidade do País”.
O parlamentar, hoje filiado ao PRB, disse que sua indicação está sendo alvo de ataques políticos e injustos, mas que assumirá o cargo com disposição e humildade.
— A minha indicação pela presidenta da República para o cargo de Ministro do Esporte vem sendo usada na luta política do nosso país de forma injusta e desleal.
Leia mais notícias de Brasil no Portal R7
Ele declarou estar honrado em receber o convite e que se empenhará para desenvolver o Esporte no Brasil.
— Quero dizer que estou honrado com o convite e tão logo o recebi me imbuí de toda a humildade e de toda a motivação no propósito de desenvolver o desporto no nosso país, a começar das crianças, na base, até os jovens e adultos do alto rendimento.
Ele lembrou o comprometimento do governo com a realização da Copa do Mundo de 2014 e afirmou que o evento servirá de exemplo para a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
— O Brasil organizou com grande sucesso a última edição da Copa do Mundo Fifa. Há de repetir a eficiência na realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Esses grandes eventos lançam nosso país ao mundo como protagonista e é por este caminho que devemos seguir, liderados pela nossa presidenta Dilma Rousseff.
As principais missões de Hilton serão a reestruturação do esporte brasileiro e, principalmente, o engajamento para os ajustes finais visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Após o anúncio de que George Hilton assumiria o Ministério do Esporte, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou nota elogiando a indicação.
