‘O problema dela é com o partido dela, é com a presidenta da República’, diz Juca sobre Marta Suplicy
Novo ministro da Cultura rebateu críticas de sua antecessora
Brasil|Bruno Lima, do R7, em Brasília

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, rebateu as críticas feitas pela sua antecessora, Marta Suplicy. Juca Ferreira participou da cerimônia de transmissão de cargo nesta segunda-feira (12) em Brasília.
— Ela quis atirar em Deus e acabou acertando no padre de uma paróquia. O problema dela é com o partido dela, que é o meu também, é com a presidenta da República, é com o desejo já de algum tempo de ser candidata, então ela está manifestando um mau humor.
Juca esteve à frente da pasta entre 2008 e 2010. Marta chamou a administração de Juca de "muito ruim" e disse ter mandado ao órgão de controle interno do governo "tudo sobre irregularidades e desmandos" da primeira passagem dele pela Cultura.
Juca afirmou que se sentiu agredido pelas declarações da senadora e disse que Marta agiu com “irresponsabilidade”.
— Me senti [agredido] com a irresponsabilidade como ela tratou uma pessoa honesta, com quase 50 anos de vida pública e não tem um desvio sequer.
O ministro disse que admira Marta e virou fã da petista desde quando voltou do exílio, durante a ditadura militar, quando a ex-prefeita de São Paulo comandava um programa de televisão.
— Em relação a Marta, quando voltei do exílio, a Marta tinha um programa de televisão e eu fiquei fã dela, pela coragem de defender a sexualidade feminina. Depois minha admiração cresceu quando ela foi prefeita de São Paulo, foi uma boa prefeita.
Juca ainda alfinetou Marta e disse que ela foi melhor prefeita do que ministra.
— Como ministra, eu não tenho avaliação, mas tenho recebido os resultados da comissão de transição, e ela não foi tão boa como ela foi como prefeita.















