Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Oposição já ensaia comemoração na votação do impeachment de Dilma na Câmara

Deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) afirmou que vitória "está muito bem encaminhada"

Brasil|Mariana Londres e Raphael Hakime, do R7, em Brasília

  • Google News
Carlos Sampaio não escondeu o otimismo com a provável vitória
Carlos Sampaio não escondeu o otimismo com a provável vitória

A oposição já ensaia o discurso e a comemoração da vitória na votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (17). São necessários 342 votos, pelo menos, para os oposicionistas vencerem a disputa e, como já têm mais da metade disso, o clima é de otimismo na Câmara dos Deputados.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) tentou despistar o sentimento de vitória e disse que "ainda falta muito". O tucano comemorou os votos de deputados que tinham declarado "não" ao impeachment e mudaram de lado na última hora. Com isso, estima que a oposição terá mais de 367 votos, como eles haviam previsto.


-- O que está acontecendo é que estamos vendo votos que pensávamos que fossem desfavoráveis a nós e estão sendo favoráveis. Por enquanto, as mudanças são e quatro a cinco votos favoráveis a nós. Eram deputados que achávamos eram votos “não”. Então, tem a expectativa que tenhamos mais que os 367 votos, cálculo conservador que fizemos hoje de manhã.

Logo depois, porém, admitiu que "a vitória está muito bem encaminhada, mas precisamos aguardar e aí sim ter a certeza de que tivemos um desfecho positivo para o País".


O deputado Paulo Maluf (PP-SP) fez piada com o tempo que os deputados usaram para votar -- definido em 10 segundos pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo CUnha (PMDB-RJ).

-- Teve gente que preferiu fazer um comício ao invés de votar.

Questionado se a oposição já tinha vencido a batalha na Câmara, adotou tom conservador: "Vamos esperar até o fim".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.