Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para preservar "informações sigilosas" supremo autoriza transferência de Marcos Valério para presídio MG

Defesa alegou que ele está em processo de negociação de um acordo de delação premiada

Brasil|Da Agência Brasil

Agentes de segurança do presídio passaram a folhear as páginas dos cadernos em que Valério escreve as delações, segundo defesa
Agentes de segurança do presídio passaram a folhear as páginas dos cadernos em que Valério escreve as delações, segundo defesa Agentes de segurança do presídio passaram a folhear as páginas dos cadernos em que Valério escreve as delações, segundo defesa

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, autorizou o publicitário Marcos Valério, condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal 470 — o processo do mensalão —, a ser transferido para um presídio em Lagoa da Prata (MG). Atualmente, Valério cumpre pena na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

O pedido de transferência foi feito pela defesa do publicitário, que alegou que ele está em processo de negociação de um acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria-Geral da República), onde pretende delatar "pessoas renomadas" no meio político e empresarial. Valério já teria escrito 78 anexos, segundo a defesa.

"Estes documentos são de extrema importância, eles vão comprovar o recebimento de propina por alguns políticos, vão informar como alguns partidos faziam para receber dinheiro através do caixa 2, quais empresas eram responsáveis para fazer e repassar pagamentos aos partidos.", diz a defesa.

Informações sigilosas

Publicidade

De acordo com a petição, os agentes de segurança do presídio passaram a folhear as páginas dos cadernos em que Valério escreve as delações, colocando em risco "informações altamente sigilosas".

Marcos Valério oferece delação premiada sobre mensalões do PT e PSDB

Além disso, os advogados alegaram que a mãe do publicitário, de 80 anos, não tem condições físicas e financeiras para visitá-lo no presídio em que o filho se encontra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.