Paraná Pesquisas: mais de 60% dos brasileiros defendem condenação de Dilma no impeachment
Levantamento mostra ainda que 31% dos brasileiros querem que a presidente seja inocentada
Brasil|Do R7
Para 64,8% dos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff deve ser condenada ao fim do processo de impeachment no Senado. O resultado faz parte de uma pesquisa publicada nesta terça-feira (2) pelo instituto Paraná Pesquisas.
Essa foi a principal resposta para a pergunta “No processo de impeachment no Senado, a Presidente afastada Dilma Rousseff deveria ser condenada ou absolvida?”.
Para 31% dos entrevistados, Dilma deveria ser absolvida. E 4,2% não souberam responder ou não opinaram.
O instituto perguntou ainda quem são os responsáveis pela crise econômica e pela crise política. Para os dois casos, foram responsabilizados três personagens: o governo Lula, o governo Dilma e a Operação Lava Jato.
O instituto ainda questionou “qual o partido político mais corrupto do Brasil?”, mas sem dar alternativas. O PT foi o mais citado, com 56,6% das respostas, seguido por PMDB (10,6%) e PSDB (8,1%). Não souberam responder 17,8% dos entrevistados. O resultado revela que a cobertura da imprensa sobre a operação Lava Jato tem minado a imagem do Partido dos Trabalhadores.
A pesquisa entrevistou 2.020 pessoas, entre 20 e 23 de julho, em 158 municípios de 24 Estados e no Distrito Federal. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 2%.