Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Parecia um campo de concentração nazista”, diz deputado sobre instalações do Instituto Royal

Delegado Protógenes (PCdoB-SP) vai coordenar a investigação sobre maus tratos a animais

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) anunciou, nesta terça-feira (22), a instalação de uma comissão externa para investigar os prejuízos decorrentes da invasão do Instituto Royal, que realiza pesquisas com animais, e determinar se os bichos eram maltratados.

O deputado, que vai coordenar o grupo responsável pela investigação, visitou o laboratório do instituto após o resgate de quase 200 cachorros da raça beagle que eram usados para pesquisas científicas. Ele conta que, em sua experiência como delegado da Polícia Federal, viu muitas coisas, mas "passou mal" quando viu as condições onde os bichos viviam.

— Encontrei um ambiente deprimente. Um ambiente muito sujo, muitas fezes de animais [...] muito distante da realidade de pesquisa científica. [...] O ambiente que eu vi era um ambiente de tortura, parecia um campo de concentração nazista.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

Segundo ele, é preciso investigar porque o uso de animais para pesquisa científica continua sendo autorizado no Brasil. O deputado informou que, se for preciso, vai sugerir uma nova legislação para o tema.

Até agora, seis deputados compõem a comissão. Protógenes é o coordenador e o deputado Ricardo Izar (PSDB-SP) será o relator.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.