Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela ética, associação lança campanha #SomosTodosJuízes

Presidente da AMB disse que iniciativa "quer fazer uma provocação à cidadania"

Brasil|Do R7

A Campanha #SomosTodosJuizes terá três fases
A Campanha #SomosTodosJuizes terá três fases A Campanha #SomosTodosJuizes terá três fases

Foi lançada na segunda-feira (9), em Brasília, a campanha #SomosTodosJuízes. O objetivo da iniciativa é lançar um olhar sobre a complexidade da tarefa de tomar decisões diariamente a respeito das mais diversas situações.

A campanha foi encabeçada pela AMB (Associação de Magistrados Brasileiros).

— Queremos fazer uma provocação à cidadania, trazer uma reflexão sobre o papel de cada cidadão neste momento de crise no Brasil. Nossa intenção é estimular a cidadania, falar sobre a cultura do transgredir e propor um enfrentamento a este problema — afirmou o presidente da AMB, João Ricardo Costa.

Este ponto também foi defendido pelo vice-presidente de Comunicação, Gil Guerra.

Publicidade

— A campanha tem a intenção de despertar em cada um a consciência de nós mesmos. Nos fazer refletir sobre nossas responsabilidades diante das escolhas que fazemos, não apenas sob a ótica dos magistrados, mas como cidadãos.

Encontrar uma solução para o conturbado momento político do país também é uma das preocupações da campanha. Para reforçar esse compromisso, a AMB divulgou a “Declaração de valores da magistratura e da sociedade brasileira”, um documento em defesa de ideais éticos nas relações sociais.

Publicidade

— A polarização política não permite que se criem condições de formular uma proposta adequada para o país. Com essa campanha, queremos buscar entendimento nos segmentos que querem serenidade — disse João Ricardo.

A campanha terá três fases. A primeira delas conta com depoimentos de crianças falando sobre como agem quando precisam tomar decisões. Depois, será a vez de magistrados conversarem com profissionais de outras áreas sobre as rotinas de trabalho. A terceira fase contará com o depoimento de celebridades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.