Pelo Facebook, ministro diz ter sido hostilizado em bar de Belo Horizonte
Petista ouviu acusações de corrupção contra ele após almoço com amigos
Brasil|Rodrigo Vasconcelos, do R7, em Brasília
Em seu perfil pessoal no Facebook, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, contou que foi hostilizado por um homem depois de almoçar em um bar de Belo Horizonte, neste domingo (8).
Patrus relata que estava prestes a deixar o local quando o homem sentado próximo à porta o acusou de corrupção e levantou cartazes com as palavras “Fora PT” e “Fora Dilma”. Ele estava acompanhado da esposa e de amigos.
Ao ser abordado pelo manifestante, o ministro tentou conversar e pediu que ele listasse as acusações contra ele. Diante disso, o homem teria dito que as denúncias tinham referência ao PT, partido de Patrus.
— Algumas mesas ao redor, articuladas a essa primeira, começaram a ampliar o barulho, tentando nos intimidar. Não arredamos pé. Respondemos às acusações sem fundamento, exigimos respeito, mantivemos a firmeza. O acusador da primeira mesa rapidamente foi embora em silêncio, enquanto nós permanecemos ali.
Leia mais notícias de Brasil e Política no R7
Mantega é hostilizado em almoço com a família em São Paulo
Patrus comentou ainda que manifestações como a que aconteceu não vai tirar ele ou a família das ruas de Belo Horizonte, e disse que o País precisa continuar com o diálogo. O post do ministro teve cerca de 8 mil curtidas e 3 mil compartilhamentos no Facebook.
— Nenhuma reação de uma manifestação organizada, travestida de espontânea, vai nos intimidar e limitar nosso direito de sentar com os amigos e a família em um bar numa tarde de domingo em qualquer cidade. Porque este não vai ser o país do ódio generalizado.