Pré-candidato à Presidência, Randolfe terá de se entender com Luciana Genro
Ex-deputada também se lançou pelo PSOL e diz que não abandona pré-candidatura por senador
Brasil|Do R7

Um dos parlamentares mais atuantes durante a CPI do Cachoeira, no ano passado, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ganhou expressão nacional o bastante para se animar a lançar, nesta quinta-feira (21), sua pré-candidatura à Presidência da República. Para representar o PSOL em 2014, contudo, Randolfe vai enfrentar uma disputa interna com a ex-deputada Luciana Genro.
A filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lançou sua pré-candidatura exatamente para contrapor Randolfe, e já avisou que não pretende abrir mão da corrida presidencial em nome do colega.
Em entrevista ao R7, a socialista disse que só deixaria de concorrer se o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL-RJ) se oferecesse como candidato, o que não deve ocorrer.
PSD de Kassab anuncia apoio à reeleição de Dilma
— A disputa que a gente está fazendo com o Randolfe não é de nome, é de projeto politico e de visão do partido.
Ao se apresentar como opção ao grupo majoritário do PSOL, Luciana Genro alega ser contra a “política de alianças”. A ex-deputada lembra que Randolfe fez aliança com o PTB e negociou apoio do DEM para eleger o prefeito de Macapá, Clécio Luis (PSOL), o que seria proibido pelo estatuto do partido.
O anuncio da pré-candidatura de Randolfe está marcado para as 11h desta quinta e será feito no gabinete do senador (Anexo 2 do Senado/Ala Teotônio Vilela, Gabinete 17). Entre os convidados está a ex-senadora Marinor Brito, que perdeu o posto no Senado com o retorno do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) à Casa.















