Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Presidentes da Ajufe e da Ajufesp fazem visita à TV Record

Roberto Veloso, presidente da Ajufe, também gravou o programa Cartão de Visita

Brasil|Do R7

  • Google News
Zacarias Pagnanelli, Nino Toldo, Frederico Azevedo, Fernando Mendes, Luiz Cláudio Costa, Roberto Veloso, Alessandro Diaféria e Paulo Domingues
Zacarias Pagnanelli, Nino Toldo, Frederico Azevedo, Fernando Mendes, Luiz Cláudio Costa, Roberto Veloso, Alessandro Diaféria e Paulo Domingues

Os presidentes da Ajufe (Associação de Juízes Federais do Brasil) e da Ajufesp (Associação de Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Roberto Veloso e Fernando Mendes, respectivamente, fizeram uma visita institucional à Rede Record nesta quarta-feira (27), acompanhados dos juízes federais Frederico Azevedo, Diretor Tesoureiro da AJUFE, e Alessandro Diaféria, Diretor de Comunicações da AJUFESP, e dos desembargadores federais Paulo Domingues, Diretor de Assuntos Legislativos da AJUFESP, ex-presidente da AJUFE (biênio 2002/2004), e Nino Toldo, ex-presidente da AJUFE (biênio 2012-2014). Os magistrados informaram que amanhã (28) haverá um ato contra o projeto de lei de abuso de autoridade (PLS 280/16) em Curitiba, e na segunda-feira (1º), em São Paulo, onde acontecerá também o ato contra os cortes orçamentários.

Com sede e foro em Brasília (DF), a Ajufe tem por finalidade congregar todos os magistrados federais de primeiro e segundo graus, bem como os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal), representando-os com exclusividade em âmbito nacional, judicial ou extrajudicialmente.


Roberto Veloso, a jornalista e apresentadora Débora Santilli, Fernando Mendes e Frederico Azevedo
Roberto Veloso, a jornalista e apresentadora Débora Santilli, Fernando Mendes e Frederico Azevedo

Após a visita recepcionada pelo presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa e pelo diretor nacional institucional, Zacarias Pagnanelli, Roberto Veloso, gravou o Cartão de Visita na Record News e falou sobre a luta pelo fim do foro privilegiado, cumprimento de pena logo após a condenação em segundo grau e a falta de segurança que ainda atinge muitos juízes.

— Mais de 100 juízes no Brasil são ameaçados de morte. Essa semana mesmo, tivemos um caso em um Estado do Norte em que nosso colega teve de sair da cidade escoltado. A Ajufe está trabalhando primeiramente no aspecto legislativo para que a avaliação da proteção ao juiz seja feita pelo tribunal, em segundo lugar, trabalhamos para que o juiz tenha mecanismos, ou seja, a própria Justiça possa fornecer agentes de segurança, a aquisição de carros blindados e paulatinamente armamentos para os agentes, além da proteção da polícia federal tanto do ponto de vista institucional, quanto pessoal — declarou Veloso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.