Procurador-geral da República vai pedir investigação contra braço-direito do prefeito do Rio
Deputado federal licenciado Pedro Paulo de Carvalho confessou ter espancado a ex-mulher
Brasil|Do R7

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir a abertura de um inquérito para investigar o deputado federal licenciado Pedro Paulo (PMDB-RJ), braço-direito e homem de confiança do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Pedro Paulo será investigado por violência doméstica, uma vez que assumiu duas agressões contra a ex-mulher Alexandra Marcondes.
Como é deputado federal, Pedro Paulo tem foro privilegiado e, por isso, só pode ser investigado pela PGR (Procuradoria-geral da República) e julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Entenda o caso
A ex-mulher de Pedro Paulo Carvalho, Alexandra Marcondes, alegou ter sido agredida por ele duas vezes — em 2008 e 2010 —, histórias que vieram à tona em 2015.
Após a revelação mais recente — relativa a queixa registrada na polícia em 2008 — Pedro Paulo, pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PMDB, convocou entrevista à imprensa, no dia 12 deste mês, e afirmou que o episódio se deu durante uma briga que pode acontecer com qualquer casal.
— Quem não tem uma briga dentro de casa, não se descontrola, não exagera numa discussão? Somos um casal como qualquer outro, às vezes exagera. Quem não tem isso, essas discussões?
Assista abaixo à reportagem do Jornal da Record sobre Pedro Paulo:














