Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto em Brasília pede fim das relações diplomáticas entre Brasil e Israel

Comitê em defesa do povo palestino quer audiência com o chefe do Itamaraty

Brasil|Do R7, com Cláudia Gonçalves, da TV Record, em Brasília

Manifestantes pedem ajuda ao povo palestino no conflito de Gaza
Manifestantes pedem ajuda ao povo palestino no conflito de Gaza Manifestantes pedem ajuda ao povo palestino no conflito de Gaza

Representantes do Comitê Brasiliense de Solidariedade ao Povo Palestino entregaram, nesta sexta-feira (1º), uma carta pedindo o fim das relações diplomáticas, militares e comerciais do Brasil com o Estado de Israel.

O documento foi entregue ao diretor interino do Departamento do Oriente Médio do Itamaraty, conselheiro Carlos Leopoldo. No entanto, o grupo quer se encontrar com o Ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, para tratar pessoalmente do assunto.

Os manifestantes se concentraram, com carro de som, faixas e bandeiras da Palestina, em frente ao Palácio do Itamaraty. Eles se posicionam contra os ataques de Israel a palestino, no conflito na Faixa de Gaza.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

O presidente da Cebrapaz-DF (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz no Distrito Federal), Marcos Tenório, avalia que os ataques de Israel contra a Palestina são exagerados e estão dizimando a população.

— É uma carga desproporcional, o genocídio de um povo. Queremos o rompimento das relações com Israel e que o Brasil se coloque a disposição da Palestina para ajuda humanitária.

Publicidade

Como resposta do Itamaraty, Tenório ouviu que o Brasil já disponibilizou 11 toneladas de alimentos este ano ao povo palestino e que o País estuda aumentar a ajuda humanitária.

No entanto, sobre o rompimento das relações diplomáticas, o governo avisou, de acordo com o presidente da Cebrapaz, que não é possível “radicalizar” neste momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.