Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto em frente ao Congresso tem bombas, correria e carros virados

Carros estacionados no local tiveram vidros quebrados e partes externas danificadas

Brasil|Do R7, com Agência Estado

Polícia tenta dispersar os manifestantes jogando bomba de gás
Polícia tenta dispersar os manifestantes jogando bomba de gás Polícia tenta dispersar os manifestantes jogando bomba de gás

Os manifestantes que protestam contra a PEC do teto dos gastos em frente ao Congresso Nacional viraram dois carros que estavam estacionados em frente ao edifício. Um dos veículos é da Record TV e o outro pertence à família de um policial legislativo que trabalha na Câmara. Os carros tiveram vidros quebrados e partes externas danificadas.

Para dispersar os manifestantes, que chegaram a lançar coquetéis molotov, a polícia começou a disparar bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Houve corre-corre e gritaria. A tropa de choque está de prontidão para agir.

Com a ação da polícia, os manifestantes se distanciam do Congresso e caminham em direção à Esplanada dos Ministérios. Além dos policiais, também há helicóptero da política do Distrito Federal na região.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

A Polícia Legislativa estima que mais de 10 mil pessoas participam do ato na Esplanada dos Ministérios. O grupo grita palavras de ordem como "Fora Temer" e "Diretas Já".

Após a confusão no gramado da Esplanada dos Ministérios, um grupo de deputados e senadores deixou o Congresso para acompanhar a manifestação. Entre os parlamentares estavam o deputado Pepe Vargas (PT-RS), que foi ministro dos Direitos Humanos da ex-presidente Dilma Rousseff.

"Está perto de acontecer uma tragédia", disse o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Ele contou que esteve fora do Congresso e pediu para que haja uma intervenção da presidência da Câmara para que a ofensiva da polícia pare.

Um dos veículos virados pertence à Record TV
Um dos veículos virados pertence à Record TV Um dos veículos virados pertence à Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.