Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSDB não deverá se opor a convites para tucanos integrarem governo Temer, afirma Aécio

Participação dos tucanos em eventual governo Temer divide os principais membros do PSDB

Brasil|

Presidente da sigla sinalizou que pessoalmente continua contra o PSDB assumir cargos no governo
Presidente da sigla sinalizou que pessoalmente continua contra o PSDB assumir cargos no governo Presidente da sigla sinalizou que pessoalmente continua contra o PSDB assumir cargos no governo

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu nesta terça-feira (26) que o vice-presidente Michel Temer deve tratar em nível institucional a participação de tucanos em seu "eventual futuro" governo. Segundo o tucano, a direção da legenda "não deverá se opor" a essas participações.

— Se amanhã o presidente Michel Temer optar por querer nossa participação, deverá fazer institucionalmente com a direção do partido, que não deverá se opor.

O tucano conversou com jornalistas após reunião de quase três horas com a bancada do PSDB na Câmara para discutir como a legenda se portará em um eventual governo do peemedebista.

A declaração de Aécio foi um recado direto a Temer de que uma indicação do senador José Serra (SP), principal nome da sigla cotado para integrar o primeiro escalão de futuro governo Temer, deve ser negociada com a direção partidária, e não diretamente com o tucano a ser indicado. No domingo passado, Serra se reuniu a sós com Temer em Brasília.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

Mesmo com ajustes de possível governo Temer, economia só deve melhorar em 2018

Publicidade

Embora tenha dito que não vai se opor como presidente do partido Aécio sinalizou que pessoalmente continua contra o PSDB assumir cargos no governo.

— Para mim, cargos são secundários.

Publicidade

A participação dos tucanos em eventual governo Temer divide os principais membros do PSDB. Enquanto Serra tem sido o principal entusiasta, Aécio e o governador paulista Geraldo Alckmin, que planejam disputar a presidência em 2018, são pessoalmente contra.

O presidente do PSDB também rechaçou a proposta de que tucanos que assumirem cargos em um futuro governo Michel Temer devem se licenciar do partido. A ideia foi defendida por membros do legenda, como o secretário-geral da sigla, deputado federal Silvio Torres (SP).

Agenda emergencial

Na entrevista, Aécio confirmou que o partido deverá apresentar na reunião da Executiva Nacional do partido, marcada para 3 de maio, uma "agenda emergencial", com 12 a 15 propostas de saída para crise econômica que o Brasil vive. De acordo com o senador, a agenda será entregue a Michel Temer.

Acompanhe todo o conteúdo da Rede Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.