Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

PT irá acabar como partido dentro de oito anos, diz prefeito de BH

Em encontro com empresários, Márcio Lacerda (PSB) afirma que partido precisa de reciclagem

Brasil|Filippo Cecilio, do R7, enviado a Comandatuba (BA)*

  • Google News
O prefeito de BH, Márcio Lacerda
O prefeito de BH, Márcio Lacerda

Avaliando o distanciamento que há entre o PT e o mundo empresarial, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), disse que, caso o PT não se recicle, irá "acabar como partido" em um prazo de oito anos.

— Em 2012, eu disse que o PT iria perder aquela eleição contra mim [na disputa pela prefeitura de BH] e, se não se reciclasse, iria acabar como partido. Dois desses anos já foram. Faltam oito para ele se reciclar ou acabar. É um processo de envelhecimento e desgaste esse processo de aparelhamento terrível da máquina pública que o PT vem fazendo com um projeto de poder colocado na frente de um projeto de País.


Lacerda está no Fórum de Comandatuba, na Bahia, evento que reúne políticos e empresários para debater "uma agenda de desenvolvimento para o País". Participam do encontro os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), com sua fiel escudeira e vice dele na disputa ao Planalto, a ex-senadora Marina Silva.

Leia mais notícias de Brasil


A presidente Dilma Rousseff foi convidada a participar, mas não pôde comparecer pois estará na abertura do encontro nacional do PT, em São Paulo. Dos petistas, apareceu somente o governador baiano Jaques Wagner, daí o comentário de Lacerda.

Eleições


O prefeito de Belo Horizonte disse que deve apoiar o candidato tucano na disputa pelo governo de Minas, apesar de ele próprio ter sido convidado pelo PSDB para ocupar o posto.

— Nunca pretendi deixar a prefeitura. Sempre tive a e intenção de terminar o mandato. Em setembro do ano passado, cheguei a ser convidado pra ir pro PSDB para ser o candidato deles, mas, se eu faço essa mudança, viro automaticamente pré-candidato e a gestão já acabaria.


Questionado se estaria dividido entre os palanques de Campos e Aécio, já que o PSB tem cargos e é um histórico aliado do PSDB no Estado, Lacerda mineiramente desconversou.

— Não exite prefeito de capital envolvido em pré-candidatura. tem que cuidar da cidade. isso vai se resolver na época da Copa.

* O jornalista viajou a convite do Lide

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.