Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relatório da CPI do Cachoeira pede indiciamento de governador de Goiás

Marconi Perillo é acusado de formação de quadrilha, corrupção e outros crimes

Brasil|Do R7

Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás, presta depoimento à CPI do Cachoeira em junho deste ano
Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás, presta depoimento à CPI do Cachoeira em junho deste ano Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás, presta depoimento à CPI do Cachoeira em junho deste ano (WILSON DIAS-ABR)

O governador de Goiás, Marconi Perillo, teve pedido de indiciamento feito pelo relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cachoeira pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de influência, falso testemunho, além de favorecer interesses privados na administração pública. O político também é suspeito de infringir a Lei de Licitações e de cometer lavagem de dinheiro.

O relatório final da CPI foi divulgado na manhã desta quarta-feira (21) no Congresso. Os parlamentares chegaram a debater a prorrogação da comissão durante a audiência.

Leia mais notícias de Brasil no portal R7

O documento final da CPI relata que será encaminhado um relatório à Receita Federal, ao Ministério Público Eleitoral, ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Ministério Público. O objetivo dos políticos responsáveis pela investigação é que sejam analisadas as irregularidades na arrecadação da campanha do governador, além dos outros crimes dos quais é acusado.

Publicidade

Cachoeira deixa presídio

O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, deixou, no início da madrugada desta quarta-feira (21), o presídio da Papuda, em Brasília. A Justiça do Distrito Federal mandou soltá-lo no início da noite de terça-feira (20). Cachoeira estava preso havia nove meses. A juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, revogou a prisão provisória imposta ao contraventor a partir da Operação Saint Michel, que apurou tentativa de fraude a licitação no governo local.

Ao estabelecer a sentença na ação, no entanto, a juíza o condenou a cinco anos de reclusão, em regime aberto, mais 50 dias multa pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência — pena que só poderá ser aplicada após a publicação da decisão. Sua mulher, Andressa Mendonça, chegou por volta das 23h de terça-feira (20) à Papuda e disse que reiterava "seu amor" por Cachoeira. Da prisão, ele deveria voltar para Goiânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.