Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Repórter pergunta para Dilma sobre escândalo na Petrobras: "Você era cúmplice ou incompetente?"

Assunto ganhou repercussão nas buscas do Google nesta sexta-feira

Brasil|Do R7

  • Google News
Dilma defendeu que colegas de partido sejam julgados antes de se manifestar sobre casos de corrupção envolvendo que os envolva
Dilma defendeu que colegas de partido sejam julgados antes de se manifestar sobre casos de corrupção envolvendo que os envolva

A ex-presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista ao canal de TV do Catar Al Jazeera. Em um trecho da conversa, que será exibida na noite desta sexta-feira (16), o repórter questiona a petista sobre o escândalo de corrupção na Petrobras (assista um trecho abaixo).

"Você não está negando que houve um massivo escândalo de R$ 3 bilhões na Petrobras. E você está negando que integrantes do PT, incluindo o tesoureiro, estrategista do seu próprio partido, e seu próprio chefe de gabinete estiveram envolvidos nisso?", pergunta.


Dilma responde: "Enquanto não julgarem, eu não vou julgar. Não é meu papel aqui julgar ninguém".

O entrevistador continua e endurece o tom.


"Alguns podem dizer que ou você sabia o que estava acontecendo, no caso você era cúmplice, ou você não sabia acontecendo, no caso você era incompetente. Qual dos dois era?".

Ao responder, Dilma trata a pergunta como uma "escolha de Sofia" e diz que "não entra nela". "Meu querido, este é um tipo da escolha de Sofia que eu não entro nela, porque não é isso que acontece. "Há uma diferença e há no mundo interiro entre um conselho e uma diretoria executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras tinham mecanismos de corrupção e estavam enriquecendo de forma indevida", diz.


Na entrevista, ela chama o presidente Michel Temer (PMDB) de "traidor" e "ilegítimo". "Isso é porque o processo que o levou para o governo... é um processo baseado em rasgar a Constituição brasileira", diz.

E emenda: "Eu nunca esperei que ele fosse um traidor e ele é um traidor. Ele não me traiu como pessoa. Ele traiu a presidente do Brasil. Ele traiu uma instituição. E mais, ele traiu uma campanha".

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.