Romero Jucá sinaliza aceleração no processo do Senado, mas prega cuidado com relatoria da comissão
Senador disse que Renan Calheiros irá se reunir com lideranças para definir rito do processo
Brasil|Do R7, em Brasília
O presidente interino do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta segunda-feira (18) que é importante que o processo de impeachment no Senado seja rápido, mas que "é importante seguir o Regimento, sem atropelar nada".
— Acho que é importante dar uma resposta para o País no tempo devido. É claro que é importante seguir o Regimento, ninguém quer atropelar nada, nós temos que ter o respeito às instituições. Temos que reforçar o papel das instituições, mas sem dúvida a sociedade inteira acompanha e o País não pode ficar na situação que se encontra hoje com uma presidenta com o voto negativo na Câmara esperando a votação do Congresso.
Veja quais são os próximos passos do processo de impeachment
Quanto à relatoria, o senador disse achar que a melhor "solução" nem é o PT e nem PMDB ficar responsável pelo relatório na comissão do Senado.
— Como o PMDB em tese é beneficiado com o afastamento da presidente Dilma e o PT quer a manutenção do presidente Dilma, talvez a melhor solução seja nenhum dos dois ter a relatoria.
Oposição garante ter votos necessários no Senado para afastar Dilma por 180 dias
Jucá disse que o presidente do Senado, Renan Calheiros, irá consultar as lideranças para ajudar na definição do processo.
— O presidente Renan Calheiros deverá discutir o rito com os líderes e também com a consultoria da Casa.
O 'vice decorativo' se preparou para o poder
Veja como foi a votação na Câmara dos Deputados: