Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como você vai garantir um futuro risonho aos nossos políticos

Câmara deve votar fundo público para financiar campanhas eleitorais

Brasil|Celso Fonseca, do R7

Proposta será votada nesta terça (22) pelos deputados
Proposta será votada nesta terça (22) pelos deputados Proposta será votada nesta terça (22) pelos deputados

Hoje a Câmara dos Deputados pode aplicar mais um insidioso golpe no coração de um País já exaurido e engolido pela descrença e falta de esperança. A Câmara pode votar hoje a criação de um fundo público no valor de imodestos R$ 3,6 bilhões para financiar campanhas eleitorais em 2018. O tapa na cara da nação se esboça no ar.

Aprovado pela comissão que debate a reforma eleitoral e cujo relator é o petista Vicente Candido, o tal fundo faz com que nós, todos os brasileiros sejamos os financiadores das campanhas, e valores bilionários sejam mais uma vez solapados dos nossos bolsos.

Ao invés de hospitais, creches, escolas, dinheiro para sustentar a farra da eleição. Num momento em que parte da classe política — salvo honrosas exceções — mancha a biografia do Brasil com escândalos, o escárnio chega ao seu limite.

Porque nós, que trabalhamos duro temos agora que transformar nosso suor em santinhos e penduricalhos para eleger políticos. 

Publicidade

Alguma vez alguém bateu na sua porta para oferecer ajuda para você realizar seus sonhos mais modestos, como alimentar sua família, manter os filhos na escola e minimamente atendidos por uma rede saúde. Porque nós agora temos que ajudar os políticos a ganhar votos — sabemos muitas com que tipo de estratégia — para se elegerem a cargos de destaque e assegurarem o próprio conforto pessoal e um futuro tranquilo com inúmeros privilégios.

Amigos candidatos, façam como todos brasileiros, trabalhem, gastem a sola do sapato, a saliva e conquiste seus votos no olho a olho com o eleitor e deixem o ar condicionado dos estúdios das produtoras de vídeo. Esses R$ 3,6 bilhões se aprovados mostram que parte dos políticos vivem numa redoma, numa gaiola de ouro. Quando a economia parece dar seus primeiros sinais de recuperação e há sinais de estabilidade chega essa conta, que não merecemos pagar. Mais uma vez só podemos nos sentir ultrajados. 

E há ainda quem ache esse dinheiro pouco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.