Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sarney Filho diz que cerimônia no dia de votação do impeachment é 'coincidência'

Evento será para anunciar a continuidade do projeto de Revitalização do São Francisco

Brasil|

Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, afirmou que a transposição do Rio São Francisco está sendo discutida desde a primeira semana do governo interino
Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, afirmou que a transposição do Rio São Francisco está sendo discutida desde a primeira semana do governo interino Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, afirmou que a transposição do Rio São Francisco está sendo discutida desde a primeira semana do governo interino

A realização de uma cerimônia para anunciar a continuidade do projeto de Revitalização do São Francisco e o afago do presidente em exercício, Michel Temer, a senadores tidos como indecisos sobre o voto que dá continuidade no processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, foi visto como "mera coincidência" pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

— Eu diria que não tem relação nenhuma com a votação do impeachment esta semana. Desde a primeira semana do novo governo tem de se feito reuniões, tanto aqui no Palácio quanto nos ministérios a respeito da revitalização do Rio São Francisco. Foi uma mera coincidência o acontecimento aqui hoje estar sendo às vésperas de uma votação importante no Senado. Não existe nenhum vínculo programado, nada, é mera coincidência. 

Segundo Sarney Filho, a presença de senadores no evento faz sentido pelo assunto ser importante para a região Nordeste. "O fato de acontecer aqui uma solenidade que diz respeito ao Nordeste e senadores virem é uma consequência lógica do assunto" disse.

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

Publicidade

Para o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o governo tem "pressa" e precisa "agir o quanto antes". Segundo ele, a política da revitalização pode dar tranquilidade "a médio prazo" para que o rio possa servir o Brasil.

— Sabemos que estas medidas deveriam ter sido feitas antes da transposição, já concluímos 90% das obras.

Publicidade

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem evitado se posicionar deixou o Congresso e veio até a cerimônia, numa demonstração de alinhamento com Temer. Ele evitou responder sobre seu posicionamento na sessão de votação.

— Na política nunca é recomendável você pré-dizer o que vai acontecer. 

Além de Renan, os senadores que ainda não manifestaram seu voto, Otto Alencar (PSD-BA) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), estavam na cerimônia. Otto, inclusive fez um discurso de quase 15 minutos e recebeu afagos de Temer em seu discurso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.