Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Alckmin nega ter recebido convite de Temer para ser ministro

Alexandre de Moraes diz que "não houve sondagem ou indagação para qualquer cargo"

Brasil|Do R7

Moraes (foto) afirma que permanece no governo paulista
Moraes (foto) afirma que permanece no governo paulista Moraes (foto) afirma que permanece no governo paulista

Após surgir o boato de que o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, teria sido convidado para integrar um eventual governo de Michel Temer (PMDB), o titular da pasta rapidamente desmentiu a informação.

Por meio de nota, ele diz admirar o vice-presidente, “cuja amizade tem mais de 20 anos”. Porém, o secretário nega qualquer “sondagem ou indagação para qualquer cargo no Governo Federal, seja no Ministério da Justiça ou na Advocacia-Geral da União [AGU], muito menos um suposto ‘convite’”.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Moraes foi convidado por Temer para ocupar a AGU, caso o afastamento da presidente Dilma Rousseff venha a se concretizar.

Moraes, que já foi procurador de Justiça em São Paulo, afirmou ainda que permanece na Segurança Pública paulista “enquanto puder auxiliar o governador Geraldo Alckmin”.

Outro convite feito por Temer que foi recusado foi o do ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, cotado para o Ministério da Fazenda. Segundo o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, Fraga afirmou ao peemedebista que ajudará um eventual governo, mas sem integrá-lo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.