Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Secretário de Alckmin nega ter recebido convite de Temer para ser ministro

Alexandre de Moraes diz que "não houve sondagem ou indagação para qualquer cargo"

Brasil|Do R7

  • Google News
Moraes (foto) afirma que permanece no governo paulista
Moraes (foto) afirma que permanece no governo paulista

Após surgir o boato de que o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, teria sido convidado para integrar um eventual governo de Michel Temer (PMDB), o titular da pasta rapidamente desmentiu a informação.

Por meio de nota, ele diz admirar o vice-presidente, “cuja amizade tem mais de 20 anos”. Porém, o secretário nega qualquer “sondagem ou indagação para qualquer cargo no Governo Federal, seja no Ministério da Justiça ou na Advocacia-Geral da União [AGU], muito menos um suposto ‘convite’”.


Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Moraes foi convidado por Temer para ocupar a AGU, caso o afastamento da presidente Dilma Rousseff venha a se concretizar.

Moraes, que já foi procurador de Justiça em São Paulo, afirmou ainda que permanece na Segurança Pública paulista “enquanto puder auxiliar o governador Geraldo Alckmin”.

Outro convite feito por Temer que foi recusado foi o do ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, cotado para o Ministério da Fazenda. Segundo o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, Fraga afirmou ao peemedebista que ajudará um eventual governo, mas sem integrá-lo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.