Senador petista discute com populares ao sair de restaurante. Assista
Lindberg Farias xingou jovem de “babaca” e o confronto quase levou à agressão física
Brasil|Do R7

O senador Lindberg Farias (PT-RJ), um dos principais defensores da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, se envolveu em uma confusão na madrugada deste domingo (25). Enquanto saia de um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o senador discutiu com populares que se manifestavam contra ele.
Em vídeo obtido pela revista Veja (assista abaixo), o senador chama um dos jovens de “fascistinha de merda” e “babaca”. O jovem chegou a tirar a camiseta e partir diversas vezes para cima do senador, mas foi afastado pelas pessoas que acompanhavam a discussão. Ao final do vídeo, Lindberg afirma que vai processar o rapaz.
Em nota, a assessoria do senador informou que ele foi provocado e ofendido e que "o homem tirou a camisa, empurrou minha esposa no chão, deixando-a com escoriações no joelho e no braço, e partiu para a agressão física contra mim, que reagi, indignado e em legítima defesa".
A nota diz ainda que "é inaceitável que fatos como este ocorram. Não podemos achar normal que atitudes fascistas aconteçam sem punição. Não serei intimidado pelos porta-vozes do ódio. É lamentável que as ideias sejam substituídas pela violência, que algumas pessoas sintam-se no direito de perseguir, ofender, ameaçar e agredir fisicamente quem pensa diferente, e que tal episódio tenha ocorrido na presença de meus familiares. Registrei queixa na Delegacia de Polícia e tomarei as medidas cabíveis contra os agressores. Espero que estes sejam identificados e punidos, dando um basta na intolerância".















