Serra recebe alta de hospital e Genoino deixa a UTI
Os políticos fizeram tratamentos para o coração no mesmo hospital de São Paulo
Brasil|Da Agência Brasil
O ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, recebeu alta do Hospital Sirio-Libanês, na capital paulista, no início da tarde deste sábado (27). Ele permaneceu internado para um cateterismo cardíaco desde quarta-feira (24).
Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco.
Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue. De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências”.
O economista José Serra foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), deputado federal, senador, prefeito de São Paulo, ministro do Planejamento e da Saúde e duas vezes candidato do PSDB à Presidência da República.
Petista
O deputado José Genoino (PT-SP) foi transferido neste sábado (27) da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para a unidade Semi-Intensiva Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia realizada no coração realizado na última quarta-feira (24).
Genoino deu entrada no hospital na noite desta quarta-feira (24), quando foi diagnosticada uma dissecção da aorta (separação das paredes da principal artéria do corpo humano, que sai do coração). A cirurgia foi realizada entre às 23h e 5h.
O paciente encontra-se estável, sem previsão de alta e está sendo atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene.