Sindicato dos Jornaleiros pedirá investigação de contrato entre a Prefeitura de SP e a Odebrecht
Entidade diz que o acordo rende faturamento de até R$ 300 milhões por ano para a empreiteira
Brasil|Do R7
O presidente do Sindicato dos Jornaleiros de São Paulo, José Antônio Mantovani, entregará nesta sexta-feira (29), ao MPSP (Ministério Público de São Paulo), um conjunto de documentos, solicitando a abertura de investigação para apurar um contrato de publicidade firmado entre a Prefeitura de São Paulo e um consórcio liderado pela Empreiteira Odebrecht.
Para Mantovani, a empreiteira, envolvida na Operação Lava Jato, por pagamento de propina a políticos, obteve um contrato com duração de 25 anos e que rende faturamento de até R$ 300 milhões por ano, na captação de publicidade veiculada em abrigos de ônibus da capital paulista. O contrato foi assinado nos últimos dias da administração do prefeito Gilberto Kassab.
— O Tribunal de Contas do Município recentemente analisou essa licitação e concluiu que ela está eivada de irregularidades e ilegalidades, mantém um absurdo monopólio num setor que a Odebrecht sequer tinha experiência ou know how. Através do Sindicato, nós queremos que o Ministério Público investigue esse caso, que, para nós é totalmente absurdo.
Mantovani irá às 14h ao MPSP, na Rua Riachuelo, para apresentar o pedido e as documentações que arrecadou sobre o caso.















