Sozinho em cela de 23 m², Dirceu tem TV e chuveiro elétrico
Informação é do deputado de oposição Arnaldo Jordy (PPS), que visitou o local nesta terça-feira
Brasil|Do R7
O ex-ministro José Dirceu tem um chuveiro elétrico em sua cela, no Complexo da Papuda, em Brasília, afirmou o deputado Arnaldo Jordy (PPS). O deputado integra a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que visitou nesta terça-feira (29) a penitenciária.
Dirceu cumpre pena em regime semiaberto no CIR (Centro de Internamento e Reeducação), após ser condenado a sete anos e onze meses por corrupção ativa no escândalo do mensalão.
— Eu não sei se privilégio é a palavra certa. Mas constatei que ele está em uma situação diferente dos demais detentos. Uma situação melhor — disse o deputado ao R7.
Jordy acrescentou que o ex-ministro da Casa Civil está sozinho em uma cela de 23 m², com televisão e micro-ondas, enquanto outros detentos dividem celas de 15 m². Há celas com até seis detentos, segundo o deputado.
— O complexo tem capacidade para 6 mil presos e está agora com 13 mil detentos, segundo dados da direção. Eu sinceramente gostaria que todos os detentos, e não apenas o ex-ministro, tivessem um espaço digno.
Jordy afirmou que a cela de Dirceu era uma cantina, que foi adaptada para receber os mensaleiros. Hoje, apenas Dirceu está no espaço.














