Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STF mantém prisão de Marcelo Odebrecht

Segunda Turma concedeu liberdade a outros dois ex-executivos da construtora

Brasil|Do R7, com Agência Estado

Marcelo Odebrecht (foto) está na cadeia há quase um ano
Marcelo Odebrecht (foto) está na cadeia há quase um ano Marcelo Odebrecht (foto) está na cadeia há quase um ano

O STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a prisão provisória do empresário Marcelo Odebrecht. A decisão foi tomada pela 2ª Turma da Corte, da tarde desta terça-feira (26).

Relator dos processos relativos à Operação Lava Jato na Corte, o ministro Teori Zavascki votou por manter o empreiteiro na prisão. O seu voto foi seguido pelos ministros Celso de Mello e Cármem Lúcia. Gilmar Mendes e Dias Toffoli votaram por aceitar o habeas corpus impetrado pela defesa. O placar terminou em 3 a 2.

Zavascki também votou a favor de conceder o benefício a Rogério Araújo. Os demais ministros da Turma seguiram a orientação. A partir de agora, o executivo vai ter que cumprir prisão domiciliar, além de cumprir medidas alternativas como usar tornozeleira eletrônica, não voltar a trabalhar na empresa e entregar o passaporte.

Já no caso de Márcio Faria da Silva, Teori foi voto vencido. Três dos cinco ministros votaram a favor do pedido de liberdade. O relator havia dito que o empresário, por ter dupla nacionalidade, poderia fugir do País para não cumprir a pena.

Publicidade

Marcelo Odebrecht permanece preso em Curitiba. Ele está na cadeia desde junho do ano passado, quando teve a prisão determinada na 14ª fase da Operação Lava Jato. 

Teori determina investigação de planilhas de doações da Odebrecht

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.