Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Suspensão do reajuste de servidor vai até fim de votação do impeachment, diz Padilha

Ministro complementou que a proposta de teto para os gastos federais é inegociável

Brasil|Do R7


O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta terça-feira (23) que não haverá exceções na decisão do governo de suspender propostas de reajuste salarial dos servidores federais. Padilha informou que a decisão vale até o fim da votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, previsto para começar na quinta-feira (25), no Senado Federal.

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

— A decisão é do colegiado do governo. Não havia clima na base do governo para aprovar novos reajustes, e era necessário suspender esse tipo de tratativa até depois da votação do processo de impeachment. Até passar o impeachment, o governo não falará (em reajuste) para nenhuma categoria. Não houve especificação, mas generalidades. 

O ministro reiterou que a proposta do teto para os gastos federais fixado na despesa do ano anterior mais a inflação do período "é inegociável". Padilha também repetiu a necessidade de aprovação da Reforma da Previdência.

— Se não, em poucos anos, o sujeito chegará com o cartão de aposentadoria e não terá o dinheiro necessário para sacar. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.