Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Temer defende reformas em brinde com primeiro-ministro da Espanha

Presidente disse a Rajoy que o Brasil passa por crise fiscal similar à que atingiu a Espanha

Brasil|Do R7

  • Google News
Rajoy e Temer também destacaram a importância de destravar o acordo entre União Europeia e Mercosul
Rajoy e Temer também destacaram a importância de destravar o acordo entre União Europeia e Mercosul

No tradicional brinde que é oferecido em visita de chefes de Estado no Itamaraty, o presidente Michel Temer e o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, destacaram as necessidades de reformas para sair da crise econômica.

Temer, que está em meio a negociações com o Congresso por conta das reformas trabalhista e previdenciária, repetiu que o Brasil passa por uma crise fiscal similar a que a Espanha passou há um tempo e que o país europeu conseguiu sair da situação por conta de reformas.


Segundo Temer, a afirmação de Rajoy, da importância de reformas, "soou como música para todos aqueles que se empenham na recuperação da economia".

— Vossa Excelência registrou as resistências inaugurais e logo depois o aplauso e os efeitos que elas produziram para superar a crise. [...] Estamos no mesmo caminho.


Rajoy, que segundo Temer gravou um vídeo para defender a necessidade de reformas, fez uma fala corroborando o discurso do presidente brasileiro. O primeiro-ministro - que destacou que já havia feito uma fala similar à comitiva de empresários espanhóis - afirmou que "preocupar-se com o controle do gasto público e fazer reformas, como se fez na Espanha e como está sendo feito aqui no Brasil, são as garantias de que as coisas no futuro possam sair bem".

União Europeia e Mercosul


No brinde, Temer e Rajoy também destacaram a importância de destravar o acordo entre União Europeia e Mercosul. Segundo Temer, a Espanha "tem sido uma aliada fundamental" para que o processo avance.

Rajoy afirmou que o acordo permitirá aumentar o intercâmbio econômico e melhorar as condições para investidores. Ele ainda reforçou que seu governo fará um esforço para tornar o acordo realidade

— Será um novo impulso (...) as negociações já duram demasiado tempo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.