Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer diz que foi vítima de “armação de bandidos que saquearam o País”

Peemedebista criticou gravação em que aparece conversando com dono da JBS

Brasil|Do R7

Após pronunciamento, Michel Temer diz ser vítima de armação
Após pronunciamento, Michel Temer diz ser vítima de armação Após pronunciamento, Michel Temer diz ser vítima de armação

Em entrevista exclusiva à colunista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Michel Temer afirmou "ser vítima de uma armação de bandidos que saquearam o País e querem sair impunes”. Ele ainda afirmou estranhar que delação da JBS tenha sido selada 'no momento em que a economia começa a se recuperar'. A entrevista foi dada por telefone minutos depois do pronunciamento que fez sobre a crise que atinge seu governo. O peemedebista reafirmou sua recusa a renunciar à Presidência.

Segundo a publicação, ele disse estar convencido da capacidade de rearticulação política do governo, deu sua versão para o encontro que teve com Joesley Batista, dono da JBS, e criticou os termos da colaboração negociada com o empresário pela Lava Jato.

Temer ainda negou ter dado aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e disse estranhar que a delação da JBS tenha sido selada “no momento em que a economia começa a se recuperar”.

O peemedebista disse afirmou que o empresário insistiu para que ele o recebesse. De acordo com ele, a segurança da Presidência vive repreendendo-o por “atender o celular”. “Eu tenho o hábito, que a segurança do Planalto vive reclamando, de atender o celular, responder mensagem. É um mau hábito pela liturgia do cargo, mas que eu adquiri da experiência parlamentar”, disse Temer.

Publicidade

STF atende defesa de Temer e autoriza perícia da PF em áudio

Defesa de Temer entra com pedido de suspensão de inquérito no STF

Publicidade

Questionado sobre o horário tardio da conversa, Temer disse que a razão foi o fato de que, anteriormente, ele compareceu à festa de aniversário da carreira do jornalista Ricardo Noblat. Ainda segundo o jornal, o presidente afirmou que já conhecia Joesley e que tem o costume de receber empresários para conversas. Ele disse ter estranhado o teor da conversa, mas que não levou a sério as afirmações.

Em comunicado interno para funcionários nos EUA, JBS diz que só cometeu erros no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.