Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer diz que impeachment "é uma coisa natural da democracia"

Senado começou na manhã de hoje a etapa final de julgamento da presidente Dilma Rousseff

Brasil|Da Agência Brasil, com Agência Estado

Temer acendeu hoje a tocha paralímpica em cerimônia no Planalto
Temer acendeu hoje a tocha paralímpica em cerimônia no Planalto Temer acendeu hoje a tocha paralímpica em cerimônia no Planalto

O presidente interino Michel Temer negou nesta quinta-feira (25) estar nervoso com o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff. Para ele, o processo de impeachment que tramita no Senado "é uma coisa natural da democracia" e deve ser concluído na próxima semana.

Após participar de um evento no Palácio do Planalto, que marcou o início do revezamento da tocha paralímpica, Temer conversou por alguns minutos com jornalistas. Ele falou após a cerimônia e, enquanto se afastava dos repórteres, foi perguntado se estava nervoso ou inseguro com relação ao processo.

"É uma coisa tão natural da democracia", respondeu o presidente, deixando o Salão Nobre do Palácio do Planalto.

O Senado, em sessão comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, começou a julgar na manhã de hoje a presidente afastada por crime de responsabilidade fiscal. Os depoimentos das testemunhas começaram nesta tarde.

Publicidade

Na próxima segunda-feira (29), quando está prevista a fala de Dilma no plenário do Senado, Temer deve receber os atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Olímpicos. A fala de Dilma está marcada para as 9h. No entanto, como ela está disposta a responder perguntas de senadores, pode ser que Temer esteja em evento oficial enquanto a petista se defende. O horário do evento dos atletas medalhistas ainda não foi decidido, mas está pré-agendado para as 11h.

Abertura dos Jogos Paralímpicos

Publicidade

Antes, enquanto discursava, o presidente interino elogiou sua equipe, que participou da organização dos Jogos Olímpicos nas últimas semanas, e disse que, independentemente do resultado da votação do processo de impeachment, vai comparecer à cerimônia que abre a Paralimpíada, no próximo dia 7 de setembro.

— Em qualquer circunstância, esteja eu na posição que vier a estar, quero dizer que é com muita emoção, com muita alegria cívica e com muito patriotismo que irei à abertura dos Jogos Paralímpicos. Farei isso com um gosto extraordinário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.