Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalhamos para cassação de Cunha ser votada em agosto, reafirma Maia

Presidente da Câmara sinalizou que não vai analisar assunto sem, ao menos, 460 deputados

Brasil|Do R7

Maia não quis precisar data exata para a votação do caso Cunha
Maia não quis precisar data exata para a votação do caso Cunha Maia não quis precisar data exata para a votação do caso Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (1º) que vai trabalhar para que o pedido de cassação do ex-presidente da Casa e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja votado em plenário durante o mês de agosto, em uma semana de quórum alto.

Ele já havia manifestado a intenção no mês passado. Maia evitou, porém, cravar a data exata. 

— O que disse é que a segunda semana poderia ser uma com quórum mais alto, mas já tem deputado dizendo que é a semana do registro das candidaturas. Então, vamos aguardar, para não dar uma data errada, e não criar nenhum tipo de frustração de nenhum dos lados.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Maia disse a aliados que quer se livrar o mais rápido possível do caso de Cunha, mas já avisou que não colocará o assunto em apreciação se houver menos de 460 deputados em plenário.

Como sabe que toda cobrança sobre o resultado da votação recairá sobre ele, o deputado não quer que um possível arquivamento manche sua biografia política.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.