Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tucanos comemoram prosseguimento do impeachment; oposição acredita em virada

Com votação desta quarta-feira, Dilma Rousseff vira ré e irá a julgamento final

Brasil|Do R7

PSDB aposta em repetição desse resultado na votação final
PSDB aposta em repetição desse resultado na votação final PSDB aposta em repetição desse resultado na votação final

Senadores do PSDB demonstram contentamento com o resultado da votação da madrugada dessa quarta-feira (10) que aprovou o prosseguimento do processo de impeachment. Enquanto isso, aliados de Dilma dizem ainda acreditar em virada no julgamento final.

Para o líder do governo de Michel Temer no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), o resultado demonstra a cristalização de uma situação política absolutamente consolidada. "No meu entender, a situação política é irreversível", afirmou. Questionado se desdobramentos da operação Lava Jato poderiam reverter votos, Nunes disse que são processos "autônomos".

O relator do processo de impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), disse que a sensação é de dever cumprido e que ele conseguiu demonstrar no relatório que houve crime de responsabilidade.

Oposição

Publicidade

Mesmo com a derrota e a perda de um voto em relação à votação de admissibilidade, os senadores do PT tentam manter o discurso de que ainda é possível modificar a votação no julgamento final do impeachment.

"Acreditamos que temos condição de reverter vários desses votos", disse Humberto Costa (PT-PE), ex-líder do governo Dilma Rousseff. Ele disse que vários senadores sinalizaram que votarão contra o impeachment na decisão final, mas que não querem manifestar abertamente o seu voto por temor de chantagem por parte do governo Temer.

"Correu tudo conforme o esperado", diz Temer sobre votação do impeachment

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.