Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aliados de Bolsonaro comemoram compra do Twitter por Elon Musk

Compra torna Musk o dono da empresa e transforma o Twitter em uma companhia de capital fechado, sem conselho de acionistas

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Elon Musk será o novo dono da rede social Twitter
Elon Musk será o novo dono da rede social Twitter Elon Musk será o novo dono da rede social Twitter

A confirmação de que a rede social Twitter aceitou a proposta de compra apresentada pelo bilionário Elon Musk foi bem-vista pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Muitos deles usaram a própria rede social para comemorar o negócio.

Veja a seguir algumas publicações: 

Negócio bilionário

A estimativa é que a oferta final de Musk para a compra do Twitter seja um pouco maior que a primeira feita pelo bilionário e gire em torno de R$ 214 bilhões (44 bilhões de dólares). A compra torna Musk o dono da empresa e transforma o Twitter em uma companhia de capital fechado, sem conselho de acionistas — o que Musk já tentou fazer na Tesla.

Musk acumulou mais de 80 milhões de seguidores desde que ingressou na rede social, em 2009, e usou a plataforma para fazer vários anúncios. Com a compra, ele passou a opinar publicamente sobre o futuro do Twitter e chegou a anunciar que faria uma série de mudanças significativas no funcionamento da rede social, sem dar detalhes do que pretendia. Em uma enquete em seu perfil pessoal, Musk sugeriu o lançamento da função de editar tuítes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.