Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro pede votos para ser capa de revista dos EUA

Presidente lidera enquete sobre qual personalidade mundial teve maior influência ao longo do ano 'para melhor ou para pior'

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro, em live
O presidente Jair Bolsonaro, em live O presidente Jair Bolsonaro, em live

Na live semanal da noite desta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro pediu votos aos seus seguidores para ser escolhido como capa de uma revista dos Estados Unidos. Todo ano, o periódico elege a personalidade mundial que teve maior influência ao longo de 12 meses, "para melhor ou para pior", para estampar a publicação.

"A enquete é feita há décadas, de personalidade do ano. São 100 pessoas. Estive entre as 100 em 2019 e 2020. E agora, em 2021, estamos liderando. Agradeço a quem votou em mim. O voto é pessoal, se você achar que aquela pessoa te agrada ou não. Espero que ganhe. Se merecer, já agradeço a quem votou. E quem não votou tem oportunidade de votar", comentou o presidente.

Por enquanto, Bolsonaro lidera a enquete. Segundo dados preliminares divulgados pela revista, ele recebeu votos para ser escolhido a personalidade do ano de 76% das pessoas que participaram da pesquisa. Entre os concorrentes, o presidente brasileiro é o único com mais de 50% dos votos a favor. O segundo mais bem avaliado é o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, com 39%. 

Além de Bolsonaro e Trump, disputam o posto de personalidade do ano o papa Francisco; o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; o presidente da Rússia, Vladimir Putin; o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi; o presidente da China, Xi Jinping; entre outros. A revista deve divulgar o resultado em 8 de dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.