Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro volta a Brasília após ir ao enterro da mãe em SP

Olinda Bolsonaro, de 94 anos, morreu na madrugada desta sexta (21), quando o presidente estava no Suriname em agenda oficial

Brasília|Do R7

  • Google News
O presidente Bolsonaro acompanha o cortejo do corpo da mãe em Eldorado (SP) nesta sexta (21)
O presidente Bolsonaro acompanha o cortejo do corpo da mãe em Eldorado (SP) nesta sexta (21)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Brasília às 14h deste sábado (22) após participar do enterro da mãe dele, em Eldorado, no Vale do Ribeira, em São Paulo, nesta sexta (21). Depois de desembarcar na Base Aérea de Brasília, o presidente seguiu para o Palácio da Alvorada.

A mãe do presidente, Olinda Bolsonaro, de 94 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, quando o presidente estava no Suriname, como parte da viagem oficial ao país e, em seguida, à Guiana, onde trataria de acordos de cooperação nas áreas de petróleo e gás e de comércio bilateral entre os dois países.


De acordo com apuração da repórter Fernanda Burger, da Record TV, Olinda foi diagnosticada com uma infecção urinária e estava internada desde a segunda-feira (17) devido a um quadro de desidratação. Ela não resistiu a duas paradas cardíacas.

Leia também

No enterro, o presidente estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do filho Jair Renan, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e da esposa de Flávio, Fernanda.

Após se despedir da mãe, o presidente resolveu passar a noite em Eldorado, na casa onde dona Olinda vivia, e voltar apenas neste sábado a Brasília. A agenda oficial da Presidência registra que o chefe do Executivo não tem compromissos oficiais neste fim de semana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.