Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Distrital Daniel Donizet será o novo secretário de Meio Ambiente do DF

José Sarney Filho deixa a pasta, que em 2023 deve passar a se chamar Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Deputado distrital Daniel Donizet
Deputado distrital Daniel Donizet Deputado distrital Daniel Donizet

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta sexta-feira (30) que o deputado distrital Daniel Donizet (PL) assumirá a Secretaria de Meio Ambiente no lugar de José Sarney Filho. Além disso, informou que a pasta deve mudar de nome em 2023, quando passará a se chamar Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal.

Por meio das redes sociais, Donizet confirmou a aceitação do cargo. "Com grande honra e satisfação, aceitei o convite do governador Ibaneis Rocha para assumir a nova Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal do DF. Finalmente, a causa animal terá seu espaço ampliado no Executivo local. Muito animado com tudo que poderemos realizar."

Formado em tecnologia da informação, Daniel foi professor e, após ter ganhado as eleições em 2018, entre maio e junho de 2019, foi designado por Ibaneis para o cargo de administrador regional do Gama.

Em 2021, assumiu a vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa e foi indicado para integrar a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Passou a ser membro da comissão especial que analisa propostas de emendas à Lei Orgânica do DF. O deputado foi reeleito nas eleições deste ano com 33.573 votos, tendo como principal bandeira a causa animal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.