Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Expectativa é terminar reconstrução do prédio do STF em março, diz Rosa Weber

Declaração foi dada na abertura do evento que reuniu reitores de universidades e representantes de instituições de educação

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Ministra Rosa Weber disse que as obras do Supremo vão terminar em março
Ministra Rosa Weber disse que as obras do Supremo vão terminar em março Ministra Rosa Weber disse que as obras do Supremo vão terminar em março

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, afirmou nesta segunda-feira (27) que as obras de reconstrução do prédio principal da Corte devem ser finalizadas em março. O Supremo foi invadido durante atos extremistas em 8 de janeiro, em Brasília.

"A parte térrea da Corte está construída, os outros andares estão sendo reformados, e a expectativa é terminar as obras em março”, afirmou a ministra.

A declaração foi dada na abertura do evento que reuniu reitores de universidades e representantes de instituições de educação e que apresentou um projeto que leva a Corte às escolas.

Leia também: Imagens divulgadas pelo STF mostram destruição do plenário e situação após restauração

Publicidade

No fim de janeiro, o Supremo informou à Advocacia-Geral da União (AGU) que a estimativa parcial dos custos de reparação dos danos causados pelos atos criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro no edifício-sede é de R$ 5,9 milhões.

"Precisamos permanecer vigilantes contra arroubos antidemocráticos, amplificados pela desinformação. Agora, mais do que nunca, é necessária a união de instituições fortes e compromissadas com um Brasil melhor para as futuras gerações. Por isso, é inestimável — repito — o apoio das universidades e das instituições que fazem parte do Programa de Combate à Desinformação em mais este projeto", disse a ministra aos reitores.

Publicidade

Invasão

Manifestantes que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 furaram bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal e invadiram, na tarde domingo 8 de janeiro, os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que os manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e invadiram a parte superior, onde ficam as cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do Salão Verde, localizado dentro do edifício.

Leia mais: Congresso, Planalto e STF: manifestantes invadem sedes dos Três Poderes em Brasília

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.